Cristiano Ronaldo, depois da goleada à Estónia (7-0), no Estádio da Luz, no último jogo de preparação para a fase final do Campeonato da Europa. O capitão da Seleção Nacional marcou dois golos antes de ser rendido depois do intervalo.

- Ainda não estou na melhor forma, mas o Europeu começa daqui a uma semana e certamente vou estar melhor, passo a passo, a época foi longa, obviamente que queria jogar mais hoje, mas foi melhor gerir e dar oportunidade a outros jogadores. Sinto-me em boas condições, ainda falta uma semana e o que mais quero é começar bem o Europeu e acabar ainda melhor.

[O que pode prometer aos portugueses?]

- Não prometo nada, o que posso dizer é que vamos tentar dar o nosso melhor como sempre. É uma competição que é muito difícil de ganhar, temos de ir passo a passo. Hoje ficou demonstrado que a equipa está bem, em todos os aspetos, mas, como digo sempre, temos de ter os pés bem assentes na terra porque há outras equipas muito fortes que querem ganhar, mas há que ter a esperança de que podemos ganhar esta competição.

[Depois de já ter marcado no Euro-2004, Euro-2008 e Euro-2012, vai continuar a marcar em 2016?]

- Em termos pessoais é o meu quarto Europeu, obviamente que me sinto feliz, é um bom sinal. O que mais quero é ajudar Portugal a alcançar os seus objetivos. A equipa está bastante bem, hoje fez sete golos, mas o que interessa é os jogos a sério. Estou bem que a equipa vai entrar bem, logo se vê coo vai ser o Europeu.