O mais recente jogador do FC Porto, Hernâni, recusou no ano passado jogar pela seleção nacional de Cabo Verde, à espera que possa ser chamado para a seleção portuguesa. No próximo mês de março joga-se um particular entre Portugal e Cabo Verde e a recusa do extremo azul e branco, de origem cabo-verdiana, volta assim a ser notícia.

Fernando Santos, questionado sobre se pensa convocar Hernâni, foi parco em palavras:  «Quem vai ser convocado e jogar, para já, não interessa. O Hernâni faz parte de um lote de jogadores que tem sido avaliado e vai continuar a sê-lo.» 

Sobre outras novidades na convocatória para esta partida amigável, o selecionador admitiu que pode haver, no entanto explicou que poucos dias antes há um encontro muito importante.

«É depois do jogo com a Sérvia, que é um jogo fundamental. Isso leva a que não possamos fazer uma convocatória alargada, porque vai implicar também nos treinos. Não direi  que vá haver uma convocatória alternativa, mas vou chamar alguns jogadores em específico para esse jogo. Alguém pode vir a ser chamado, mas não tomei a decisão», disse.