Claudio Ranieri, treinador do Chelsea, será um espectador atento ao encontro de hoje (quarta-feira) entre Portugal e a Holanda. O técnico da equipa onde alinha o ex-boavisteiro Jimmy, jogador da equipa holandesa, garantiu que o jogo de hoje «será um grande encontro de futebol», já que «a Holanda tem uma necessidade enorme de ganhar se ainda quer pensar no apuramento». 

Para o técnico italiano, «Portugal tem uma grande organização táctica e excelentes valores individuais, como Rui Costa e Luís Figo, que podem desequilibrar a qualquer momento». «A Holanda é uma equipa mais disciplinada e com uma mentalidade forte, mas vai ter de jogar contra a fantansia do futebol latino», salientou. 

«Como italiano que sou prefiro a fantasia latina», concluiu Ranieri, que ontem marcou presença no Portugal-Holanda, desta feita em selecções sub-21, que os portugueses venceram por 3-0. 

«Tudo pode ser diferente do que se passou em Roterdão», refere Bobby Robson 

O ex-treinador do Sporting e F.C. Porto chegou ao Estádio das Antas acompanhado por José Mourinho. Actualmente no comando técnico do Newcastle, Robson foi um pouco evasivo às perguntas dos jornalistas, referindo contudo que «este jogo poderá ser diferente daquele que aconteceu em Roterdão», em que Portugal venceu os holandeses por 2-0. 

Para Robson, «as duas equipas têm muitos jogadores de grande qualidade», pelo que não é possível fazer um prognóstico do resultado. Por quem vai torcer o técnico inglês? «Estive quatro anos em Portugal, mas...»