Cristiano Ronaldo, depois de chegar aos 49 golos e bater o recorde de Pauleta na vitória por 5-1 sobre os Camarões, em declarações na flash-interview da RTP

(Era inevitável bater o recorde de Pauleta? «Sabia que isso ia acontecer naturalmente. Acabei de falar agora mesmo com o Pauleta, deu-me os parabéns.»

«Não procuro bater os recordes, acho que isso acontece naturalmente, com muito esforço, muita dedicação, com a excelente seleção e o excelente treinador que temos.»

«É mais um significado especial. Já jogo há 10 ano na seleção, quanto melhor fizer as coisas melhor para mim e para todos.»

«Bater o recorde de internacionalizações (127 jogos, pertecente a Figo) será o meu objetivo, mas espero que aconteça naturalmente.»

(Para o Mundial) «Não prometo golos, mas posso prometer muito esforço, muita dedicação, muito trabalho e ver o que vai acontecer.»

(Sobre Rafa, Cavaleiro e William Carvalho) «Os três que se estrearam a titular estiveram bem. Quero dar os parabéns aos 3 porque mereciam e estiveram bem.»

«Jogámos num esquema em que não jogamos habitualmente, mas é positivo.»

(Gostou?) «Não vou comentar. Independentemente do sistema, o que mais quero é jogar.»