A Seleção Nacional de sub-20 cumpriu, esta quarta-feira, uma dupla sessão de trabalho com vista à preparação para o Mundial da categoria.

Um dia depois da chegada, o internacional português Miguel Luís fez um balanço positivo do trabalho realizado na ilha de Jeju.

«A preparação tem corrido muito bem. Os treinos têm sido bons, todos trabalhamos com os mesmos objetivos e sinto que, a cada dia que passar, a equipa estará mais preparada para quando chegar o dia do primeiro jogo [frente à Zâmbia]», referiu, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol.

O médio do Sporting admite que a vitória no particular frente à congénere dos Estados Unidos, no último encontro de preparação, reforçou a confiança da equipa para o torneio que se avizinha.

«Foi um teste muito positivo. Defrontámos uma grande seleção, que nos colocou muitas dificuldades e certamente que agora estamos melhor preparados para enfrentar a fase de grupos do Mundial», assumiu.

Miguel Luís salientou que a ambição da seleção das Quinas está focado em ganhar todos os jogos e que o Europeu de Sub-17 já está esquecido.

«Vamos dar o máximo e representar Portugal com o maior orgulho. Encararemos todas as partidas como encaramos sempre: para ganhar», concluiu.

Nesta edição do Campeonato do Mundo de sub-20, que se vai realizar ente 20 de maio e 11 de junho, Portugal está inserido no Grupo C juntamente com Zâmbia, Costa Rica e Irão.

É a quarta presença consecutiva de Portugal num campeonato do Mundo, uma sequência nunca antes conseguida por qualquer seleção europeia.