Bernardo Silva tem apenas 23 anos, mas é um dos jogadores mais experientes e internacionais A da convocatória de Fernando Santos para os particulares frente à Arábia Saudita e aos EUA.

Isto porque, depois de garantida a presença no Mundial 2018, o selecionador nacional aproveitou a ocasião para ver alguns jogadores e por isso deixou de fora muitos dos habituais internacionais, promovendo a chamada de muitas caras novas.

Bernado Silva vê com bons olhos a chegada de novos jogadores e considera que servem de motivação extra para os que já fazem parte das opções de Fernando Santos há mais tempo: «Há muitos jogadores novos e isso é uma motivação extra para darmos ainda mais.»

«É fantástico chegar à seleção A, é o objetivo de qualquer jogador. Quando se chega a este patamar está-se entre os melhores jogadores e estar entre os melhores do nosso país é um orgulho máximo. Lembro-me de quando cheguei: estar com jogadores que só via na televisão e que eram ídolos, foi fantástico.»

«Lembro-me de há três anos, na primeira vez em que vim o contexto também foi muito parecido. É uma oportunidade para quem tem vindo a fazer um ótimo trabalho nos seus clubes e é uma boa oportunidade para provar que merecem estar aqui», acrescentou, deixando a certeza: «Todos os que chegam, como eu cheguei, são bem recebidos. É um orgulho estar aqui e é bom contar com caras novas. Todos os jogadores vão dar o máximo para representar a seleção.»