Era uma pergunta inevitável: depois de ter estado sempre ao lado dos jogadores do Sporting no treino após ter sido conhecida a rescisão deles com o Sporting, perguntou-se a Adrien Silva como a indefinição em torno do futuro está a afetar os jogadores que rescindiram com o Sporting.

«Eles mostraram que estavam em perfeitas condições para jogar, por isso neste momento nem é motivo de conversa», começou por responde Adrien.

«Eles estão perfeitamente bem e vão fazer um grande Mundial.»

Pelo caminho quis também saber-se de Fernando Santos, e em particular do facto do selecionador ter dito após o empate com a Espanha que, de 0 a 10, dava um 6 à Seleção Nacionl.

«O mister é sempre exigente connosco, para que possamos evoluir. Por isso desde que ele chegou temos conseguido os resultados que tivemos. A exigência do mister é muito importante», disse.

«Se já estamos a trabalhar para corrigir os erros? Os erros são cometidos pela qualidade dos adversários, jogámos com um grande favorito à vitória no Mundial. Mas nós também obrigámos o adversário a cometer erros, por isso no final será feliz quem cometer menos erros.»

Numa conferência de imprensa muito centrada em Ronaldo e na própria Seleção, falou-se pouco de Adrien Silva. O médio começou o Mundial no banco, não sendo utilizado, mas está sempre à porta para entrar no onze. Quando isso acontecer, diz, está preparado.

«A mudança para o futebol inglês beneficiou-me. São ideias diferentes, maneiras de jogar completamente diferentes, intensidades diferentes e isso fez-me evoluir como jogador.»