José Romão, antigo jogador e actualmente treinador dos sub-21 lusos, acedeu a participar na iniciativa Maisfutebol/Contra-Ataque (TVI) para a eleição da Selecção das Selecções, a melhor equipa nacional de todos os tempos.
«Estamos a ser injustos para todos os outros jogadores porque qualquer dos que aparecem nesta relação já por si merecia estar nesta equipa. Não podemos esquecer alguns jogadores dos outros tempos, em que de facto havia outras condições - em termos de metodologia de treino eram completamente diferentes -, mas não deixa de ser verdade que no meu universo, e eu tenho que me referir ao meu universo que é desde que conheço o futebol e a minha vida tem sido o futebol, existem jogadores que me marcaram e ainda tive o privilégio de jogar contra. Lembro-me de que ainda defrontei o Hilário, o Eusébio, ainda defrontei o Humberto Coelho, ainda defrontei o próprio Matateu ainda ele jogava nas III divisões nacionais e, mais tarde, já numa idade extraordinariamente avançada em Vancouver, no Canadá», comentou o responsável.
Romão lembrou-se ainda de um episódio curioso com o malogrado Vítor Damas, o escolhido para defender as redes da sua Selecção: «Quanto ao Damas lembrei-me que num jogo Sporting-V. Guimarães apareci isolado à frente dele e eu nunca na minha carreira tinha sentido uma baliza de sete metros e trinta e dois centímetros tão pequena como então.»
A Selecção de José Romão:
Damas
João Pinto
Humberto Coelho
Fernando Couto
Hilário
Coluna
Figo
Rui Costa
Simões
Eusébio
Matateu.