Liedson foi dispensado da Selecção Nacional por lesão. O avançado falhou a visita do Sporting a Aveiro devido a uma contusão no pé.

O próprio «levezinho» confirmou a dispensa, antes de entrar no carro que o leva de regresso a Lisboa.

O médico da selecção, Henrique Jones, explicou de seguida o que se passa com o 31 dos leões, assim como Miguel Veloso, que vai ser dispensado também.

«O Liedson tem uma situação traumática do mediopé, uma inflamação à volta do osso», revelou o clínico. «Tínhamos essa informação dos médicos do Sporting desde domingo e não há neste momento tempo para recuperar o Liedson em condições», acrescentou Henrique Jones.

«Não é uma situação muito grave, como disse o meu colega do Sporting, Gomes Pereira, mas é uma situação cujo timing não permite recuperá-lo, ou seja, nesse contexto, decidimos dispensá-lo», concluiu, sobre Liedson.

Acerca de Miguel Veloso, o médico revelou: «Tem uma entorse grave no tornozelo. Neste momento, estamos a ajudá-lo do ponto de vista do diagnóstico, cá em Portugal. Vai fazer uma ressonância amanhã, já falámos com os médicos do Génova, mas é uma situação sem dúvida grave, para, pelo menos, quatro ou cinco semanas.»

Será, então, dispensado? «Perfeitamente», respondeu Henrique Jones, que confirma que, até ao momento, são estes os únicos casos clínicos da Selecção Nacional.

[ artigo actualizado]