A selecção nacional sub-20 entrou esta segunda-feira em estágio, em Rio Maior. Portugal preparava-se para disputar o Torneio Internacional de Viseu mas este foi cancelado devido à desistência da Índia. De qualquer forma, a equipa de José Couceiro vai defrontar a outra selecção convidada, a Polónia, nos dia 19 e 21 de Setembro, em Penalva do Castelo e Tondela, respectivamente.
O seleccionador pretende testar mecanismos para a fase final do Campeonato do Mundo da categoria, que se realizará no Canadá. «É muito cedo para elevar as expectativas, não podemos considerar-nos favoritos, mas em Junho e Julho de 2007 queremos fazer o melhor possível. Os jogos requerem ritmo competitivo, que só é possível adquirir se os atletas jogarem regularmente nos clubes», explicou o seleccionador nacional.
Bruno Santos, com uma entorse no joelho esquerdo, e André Nogueira, com uma contractura na coxa direita, foram dispensados do estágio. Os restantes jogadores convocados concentraram-se no Centro de Estágios de Rio Maior. A presença de Fernando Brassard, treinador de guarda-redes das selecções nacional, motivou as chamadas adicionais dos guardiões Rui Patrício (Sporting) e Hugo Ventura (F.C. Porto). Na quarta-feira, Portugal realiza um encontro particular frente ao Torreense.
Vítor Gomes, um dos estreantes na selecção nacional de sub-20, não escondeu a sua satisfação. «A chamada demonstra a atenção que têm no meu trabalho, mas foi uma surpresa. Quero trabalhar ao máximo para merecer a confiança dos técnicos para as próximas competições», disse o médio do Rio Ave.