Um treino ligeiro no Farum Park, estádio do FC Nordjaelland, a cerca de 25 quilómetros de Copenhaga, pontuou o último dia da Selecção na Dinamarca. Ao contrário do previsto, Carlos Queiroz entendeu abrir toda a sessão, não só aos jornalistas, mas também a algumas dezenas de jovens das escolas do clube. Foi o pretexto para sucessivos pedidos de autógrafos a Cristiano Ronaldo, com Nani e Pepe também na mira dos emprestadores de canetas.
Veja as fotos do treino
Com o grupo completo e sem limitações, o treino não teve muito para contar: cerca de uma hora, quase exclusivamente dedicada a partidas de futevólei, enquanto os guarda-redes trabalhavam à parte. Um sinal de que, nesta altura a prioridade vai para reforçar a autoconfiança dos jogadores: os sorrisos e as provocações acentuaram o tom descontraído, numa tarde com alguns vislumbres de sol.
O trabalho de preparação mais intenso para o jogo de quarta-feira, esse, para já, decorre no hotel. É aí que os jogadores vão recebendo informações, com o auxílio do vídeo, acerca das características da selecção húngara. A equipa parte esta terça-feira de manhã para Budapeste. Ao final da tarde será o último treino de afinação, já no palco do jogo. Aí, sim, com ensaio geral para o onze a apresentar no estádio Puskas.