O avançado Semedo rescindiu nesta quarta-feira o contrato que o ligava ao Rio Ave e viaja quinta-feira pelas 7 da manhã para o Chipre para rubricar contrato com o novo clube. Nem o jogador, nem o empresário Dionísio Castro revelam para já o nome do clube, mas será, ao que referiu o agente do jogador, um dos seis primeiros classificados.
Semedo chegou no início da temporada a Vila do Conde, contratado ao Odivelas, teve uma estreia promissora com um golo na primeira jornada, no empate com o Benfica, e foi opção regular enquanto João Eusébio foi treinador. Com a chegada de Carlos Brito, porém, o espaço do cabo-verdiano (29 anos) no clube diminuiu drasticamente.
«No futebol é assim. Vêm jogadores novos e os que estão há mais tempo clube têm de esperar que os novos se apresentem para terem oportunidade de voltar à equipa. Senti que não seria uma opção para este ano. Sou ambicioso e quero jogar. Não ia ficar ano e meio sem jogar. Por isso rescindimos», disse Semedo ao Maisfutebol.
Ora nesse sentido o jogador assinou a rescisão nesta tarde e viajou de imediato para Lisboa para se encontrar com o empresário Dionísio Castro. Em cima da mesa está alinhavado um acordo com um clube cipriota. Nesta altura está praticamente tudo certo, pelo que nesta quinta-feira o jogador já viaja para Nicósia para assinar contrato.