Luís Miguel Costa Sena, mais conhecido apenas por Sena, poderá bem ser o próximo emigrante do futebol português. Sem oportunidades no Moreirense, o defesa de 27 anos rescindiu o contrato de mútuo acordo e prepara-se para passar um período de experiência de três meses na Escócia.
Falkirk é o nome do clube escocês que poderá receber o segundo português no espaço de um ano. Pedro Moutinho, ex-Penafiel, embarcou no mesmo sonho no início desta época, e agora recebe um compatriota. «Estabeleci contacto com o manager do clube, ele aceitou-me, e certamente com o Pedro lá a adaptação será mais fácil», contou Sena ao Maisfutebol.
Sena rescindiu esta segunda-feira com o Moreirense, e esta quarta-feira vai viajar para a Escócia. «Temos tudo apalavrado, agora só falta assinar os papéis. Em princípio será um acordo para os três meses que faltam até ao final do campeonato e, se correr tudo bem, será prolongado por mais tempo», relatou.
Sena espera ter melhor sorte do que teve no Moreirense na última época e meia. «Na primeira época não fui opção, depois tive o azar de me lesionar e continuar de fora das opções. Estava a andar para trás no Moreirense porque não jogava e precisava de arriscar. Com a minha idade tinha de ser agora.»
Sena, 27 anos, já teve uma experiência no estrangeiro quando, saído do Famalicão, foi para o Deportivo da Corunha. «Estive na equipa B, depois passei para a principal, mas entretanto houve uma mudança de treinador, que na altura era o Carlos Alberto Silva, e tudo ficou mais difícil», lembrou, não receando, no entanto, uma nova aventura fora de Portugal: «Será uma nova aventura. Não tenho medo de nada.»