Sena prepara-se para uma aventura na Escócia. O agora ex-jogador do Moreirense vai para o Falkirk, clube escocês que está na primeira posição da tabela da segunda divisão. Mas o objectivo é chegar ainda mais longe.
À primeira vista o nome Falkirk poderá dizer pouco. Mas se procurarmos melhor, vemos que não é assim tão distante dos portugueses. Basta olhar para o plantel. Pedro Moutinho é um jogador português que saiu do Penafiel para ingressar no clube, depois vemos no plantel mais alguém conhecido. Russell Latapy é em conhecido do F.C. Porto e do Boavista e certamente terá muito que falar com os portugueses. Hoje é treinador-jogador do Falkirk.
«Espero ter sorte», resumiu ao Maisfutebol Luís Sena, defesa que rescindiu ontem com o Moreirense para viajar esta quarta-feira para a Escócia. «Quero e preciso de jogar. É por isso que resolvi deixar o Moreirense e ingressar nesta aventura.»
Sena sabe da posição do Falkirk, mas não teme pelo futuro. «Estão bem na classificação e na próxima época podem vir a estar na primeira divisão», lembrou. O defesa de 27 anos tem bem definidos os objectivos para este desafio. «Primeiro quero ficar lá os três meses até ao final do campeonato, segundo objectivo é conseguir afirmar-se na equipa, depois talvez ir para uma das melhores equipas da Escócia.»