A Atalanta desperdiçou nesta segunda-feira a oportunidade de subir ao quarto lugar da Serie A, ao ceder um nulo em casa frente ao aflito Empoli, na 32.ª jornada.

E desperdiçou é a palavra certa.

A turma de Bérgamo fez 47 (!) remates ao longo dos 90 minutos. A maioria deles não seguiu na direção da baliza, mas os que seguiram na direção do golo foram todos travados pelo guarda-redes polaco Barlomiej Dragowski: um total de 17, registo raro na Serie A e que não se registava pelo menos desde 2004/05, altura em que a base de dados Opta começou a recolher estatísticas da competição.

Com este nulo, a Atalanta perdeu uma chance soberana de subir ao quarto lugar, com os mesmos 55 pontos do AC Milan, que ocupa o último lugar de acesso direto à Liga dos Campeões, quedando-se pelo sexto, com 53, posição que qualifica para as pré-eliminatórias da Liga Europa.

O campeonato é liderado pela Juventus, com 84 pontos, à qual basta um empate na receção à Fiorentina na próxima jornada para conquistar o oitavo scudetto consecutivo, seguido do Nápoles, com 67, do Inter, com 60, e do AC Milan, com 55.

[Artigo atualizado]