O Sp. Braga foi esta sexta-feira derrota, num jogo de preparação realizado no Estádio 1º de Maio, pelo Freamunde por 1-0. Bock, aos 81 minutos, fez o golo que valeu o triunfo da formação da Liga de Honra. A pior notícia, porém, acabou por ser a lesão de Vinicius, nos minutos finais da primeira parte.

Leonardo Jardim apresentou, de resto, uma equipa com vários titulares, ao contrário do que fez na quarta-feira na vitória sobre o Vizela (3-0), e durante a primeira parte o Sp. Braga criou algumas ocasiões para marcar. Pelo meio atirou mesmo uma bola ao poste, num remate de Mérida aos 28 minutos.

No fim da primeira parte, Vinicius lesionou-se e saiu muito queixoso do pé esquerdo, o que é mais uma preocupação para um plantel fustigado por lesões. Recorde-se que Baiano, por exemplo, vai parar por muito tempo e por isso o treinador experimentou Rodrigo Gallo e Paulo Vinicius à direita.

Na segunda parte, e com as várias alterações introduzidas pelos dois treinadores, o Sp. Braga decaiu de produção, tendo o Freamunde aproveitado para criar alguma situações de golo em rápidos contra-ataques. Aos 81 minutos marcou mesmo pelo veterano Bock, garantindo desta forma o triunfo.