Dentro de uma semana o Sp. Braga dá o pontapé de saída da sua participação europeia na deslocação à Roménia para defrontar o Pandurii. Apesar de não ser pública a lista de 25 jogadores que o clube arsenalista enviou aos serviços da UEFA, o Maisfutebol sabe que Hélder Barbosa e Elderson não entram nas contas.

Os dois esquerdinos estão na porta de saída, e a sua ausência do play-off de acesso à Liga Europa é um indicador fortíssimo de que abandonarão em breve o clube. Hélder Barbosa e Elderson estão na quarta época com o símbolo do Sp. Braga. Vicente Sasso e Miljkovic também não entram nas contas, mas por lesão, podendo posteriormente ser inscritos na UEFA para a fase de grupos.

Éder entre as opções

A boa nova para os adeptos do Sp. Braga é a iminência do regresso do ponta-de-lança Éder. O nome de número 17 dos «Guerreiros do Minho» faz parte do lote de escolhidos para a eliminatória com o Pandurii, podendo o avançado voltar aos relvados quase meio ano depois.

Recorde-se que o jogador sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho direito, não escapando à habitual cirurgia destes casos. Desde 27 de fevereiro que Éderzito não entra em jogos oficiais, tendo jogado pela última vez contra o Benfica em jogo a contar para a Taça da Liga.