Rei morto, rei posto. A expressão popular ecoou pelas paredes do Estádio Municipal de Braga, na altura da apresentação de João Pereira. Concluída a transferência de Luís Filipe para o Benfica, acertada na noite de quarta-feira, os minhotos fizeram uma abordagem imediata ao Gil Vicente e garantiram o jovem lateral direito, de 23 anos. João Pereira vai vestir a camisola 47 e foi apresentado a par do avançado Jaílson.
«Ainda ontem à tarde pensávamos que o Sp. Braga só ia contratar mais um jogador, mas infelizmente no futebol as coisas andam por vezes rápido demais. Além do avançado Jaílson, apresentamos também o lateral direito João Pereira. Vem substituir o Luís Filipe, que passou a pertencer ao Benfica. O Luís Filipe rescindiu ontem à noite, procurámos logo um substituto, que toda a gente conhece. É um jovem que certamente nos irá trazer muita alegria», explicou o presidente do Sp. Braga, António Salvador.
João Pereira assinou contrato por quatro temporadas e mostrou-se satisfeito por regressar ao escalão principal, depois de várias propostas recusadas pelo Gil Vicente ao longo dos últimos meses. «É com muito gosto que venho representar o Braga, um clube com muitas ambições, tal como eu. Quero ajudar a tornar o Braga ainda um clube ainda maior. O Braga luta sempre pelos lugares cimeiros, vou jogar mais uma vez ao mais alto nível e não venho a pensar em substituir ninguém», começou por dizer.
«Fui apanhado de surpresa com este negócio. Chegou a uma altura em que pensei mesmo que ia ficar no Gil Vicente mais uma época, queria sair mas não estava fácil. Felizmente aconteceu», rematou o lateral, formado no Benfica.