Confirmado. Kim Dong-hyun, ponta-de-lança sul-coreano de 21 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Sp. Braga. O jogador, ao contrário do esperado, já está em Portugal, vinculando-se esta manhã ao clube arsenalista, nos escritórios da Gestifute, do empresário Jorge Mendes, que intermediou as negociações. A «operação-relâmpago», envolta em algum secretismo mas antecipada pelo Maisfutebol foi confirmado no «site» da empresa que se dedica à gestão de carreiras desportivas, onde se pode ver uma fotografia do jovem avançado, ladeado por Jorge Mendes e o presidente do Sp. Braga, António Salvador.
Oriundo do Suwon Samsung Bluewing, Kim Dong-hyun vinculou-se ao Sp. Braga até Dezembro de 2009, constituindo um reforço de peso para o plantel orientado por Jesualdo Ferreira. Com 1,88 m e 85 quilos, o avançado destacou-se nas camadas jovens da Coreia do Sul e já conta com três internacionalizações pela selecção principal, que marcará presença no Campeonato do Mundo de 2006, previsivelmente com o novo reforço da formação minhota.
O jogador deslocou-se a Portugal para fazer exames médicos e assinar contrato com o Sp. Braga, mas só será apresentado após as férias natalícias, começando a trabalhar com o plantel arsenalista em Janeira. Com este negócio, o clube minhota abre as portas para o mercado do Oriente, que poderá trazer mais benefícios, como o patrocínio de empresas asiáticos e o intercâmbio de jogadores. O plantel do Suwon contava com dois jogadores com nomes idênticos, razão pela qual Kim Dong-hyun era conhecido, no meio, como Kim Dong-hun. Uma questão de pormenor.