O Sp. Braga está muito próximo de chegar a acordo com o avançado Baha, franco-marroquino que nas últimas três épocas actuou na Naval 1º de Maio, depois de ter jogado no Montpellier, mas que se tratava de um atleta livre, por ter terminado contrato com a equipa da Figueira da Foz.
As conversações têm avançado favoravelmente nos últimos dias e é de facto uma forte hipótese que, após falhada a contratação do brasileiro Fred ao América Mineiro, os arsenalistas venham a conseguir alcançar um acordo para as próximas temporadas com o dianteiro de 22 anos, que foi considerado um dos valores mais fortes da II Liga, para além de ser internacional pela selecção de Marrocos. Caso o negócio se concretize nas próximas horas, é possível que o jogador venha a ser uma das surpresas na apresentação oficial da equipa, na segunda-feira.
Baha encontra-se neste momento a gozar um período de férias em França, depois de ter passado praticamente um mês em estágio com a sua selecção, actuando por várias vezes em jogos de preparação, para além do encontro oficial com o Malawi.
Na base da negociação subsiste uma dúvida no que diz respeito aos eventuais direitos de formação que a Naval possa ter sobre um jogador com menos de 23 anos. No entanto, esse será um assunto a tratar posteriormente, embora os arsenalistas possuam algumas garantias sobre o processo, libertando-os de despender verbas avultadas.
Com a contratação de Baha, o Braga confirma a ideia de ser uma das equipas que melhor se está a reforçar. Isto depois de já ter assegurado nomes como Luis Loureiro e Nunes (ex-Gil Vicente), Abel (V. Guimarães), Vandinho e Jaime (Rio Ave) e Cândido Costa (Derby County/F.C. Porto).