Nesta terça-feira, o Sp. Braga foi recebido na Câmara Municipal da cidade, e António Salvador, presidente do clube, agradeceu a Domingos pelo excelente campeonato que a equipa realizou.

O dirigente máximo dos bracarenses não perdeu a oportunidade para felicitar a equipa pelo «campeonato memorável», que culminou com a melhor classificação de sempre na história do clube, com 71 pontos, menos cinco que o campeão Benfica.

«Não conseguimos o primeiro lugar, mas esse foi um objectivo desde o início. Muitos pensavam que era impossível, mas, ao fim de sete anos (desde que assumiu a presidência), houve um treinador que comungou comigo a minha ideia de ser campeão», referiu António Salvador.

De seguida tomou a palavra o presidente da autarquia, Mesquita Machado. «Este ano esteve quase, mas com este brilhante comportamento, com as adversidades que a equipa teve, porque infelizmente o futebol ainda não é resultado exclusivo do trabalho dentro das quatro linhas, os jogadores do Sporting de Braga foram uns campeões».

O ex-presidente dos «arsenalistas» declarou que o «Sp. Braga já não é um clube coitadinho e pequenino», e conseguiu a afirmação como um «clube grande». «Pelas circunstâncias que rodearam a Liga, vocês são uns verdadeiros campeões», disse o autarca, dirigindo-se aos jogadores bracarenses.

À cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho assistiram alguns adeptos que por vezes não conseguiram conter a euforia e interromperam com palmas e cânticos de apoio, sobretudo ao presidente do clube.

«Salvador, com a tua força, com a nossa fé, nós vamos vencer» e «campeões, campeões, nós somos campeões» foram os cânticos mais ouvidos nessas interrupções.