Aos 29 anos, Dyego Sousa atravessa o momento mais alto da carreira. O avançado do Sp. Braga é o melhor marcador da Liga e já fez seis golos em todas as provas neste arranque de temporada. 

Dyego aceitou o convite do Maisfutebol e abriu o coração numa longa entrevista, que pode ser lida mais logo à noite, após o final do nosso programa na TVI24, por volta da meia-noite.

Nascido em São Luís, no Estado do Maranhão, Dyego chegou a Portugal pela primeira vez aos 18 anos e já tem dupla nacionalidade. 

O avançado assume o desejo de representar Portugal - é casado com uma portuguesa e a filha nasceu no nosso país -, fala da relação com Abel Ferreira, mas também de uma infância complicada, dividida entre a fuga à escola, a paixão pelo futebol e a ajuda ao pai.

Dyego passava horas num camião, a entregar café de armazém em armazém. 

Um dos pontos mais intensos da entrevista tem a ver com o incidente ocorrido em 2016. Dyego Sousa foi expulso num amigável após um confronto físico com um árbitro assistente e acabou por receber uma suspensão de nove meses. 

Em lágrimas, o avançado fala do seu lado temperamental e do esforço feito nos últimos tempos para controlar esses impulsos emocionais. 

Uma conversa longa para ler a partir da meia-noite no Maisfutebol. Conheça melhor o líder da lista de marcadores da Liga.