José Peseiro, em declarações no final do jogo em que o Sp. Braga perdeu a Supertaça para o Benfica, defende que o resultado é «tremendamente injusto», mas assume falta de eficácia da sua equipa. «Com exceção dos primeiros 15 minutos, em que o Benfica foi bem mais forte do que nós – não conseguimos estar organizados nem ter o ritmo e a agressividade para não sofrer o que sofremos – em todo o restante jogo, mostrámos que merecíamos outro resultado. Evidentemente que o resultado foi de 3-0, mas custa-me muito aceitar um resultado destes, face àquilo que fizemos no jogo. Tivemos mais remates, fomos a equipa que mais oportunidades criou e o Júlio César fez muito mais defesas do que o Marafona».

«Acho que este foi um jogo espetacular e quando conseguimos alterar a estrutura, resultou. Mudámos de 4-3-3 para 4-4-2 e, aí, fomos uma equipa que jogou tanto ou mais que o Benfica. Não tivemos eficácia, temos de reconhecer, e isso é nossa responsabilidade. Mas o futebol é isto. Quem não viu o jogo, daqui a uns anos não vai saber o que se passou aqui, mas o 3-0 é tremendamente injusto para aquilo que fizemos».

«Há um momento em que, se empatamos, podíamos levar daqui outro resultado. O Benfica estava temeroso, com alguns problemas de organização e capacidade ofensiva e, se fazemos aí o golo... Não fizemos, mas quero dar os parabéns aos meus jogadores. Estamos bem tristes, no entanto, tenho de dizer que fizemos um grande jogo. E saio daqui com o sentimento de que a equipa mostrou que podia ter conseguido outro resultado.»