O treinador do Sp. Braga, Abel, manifestou nesta segunda-feira o desejo de o mercado de transferências terminar rapidamente.

Na antevisão ao encontro com o Desportivo das Aves, o técnico disse que espera «que o fim do mês chegue rapidamente». Abel acrescentou que os jogadores «têm tido um comportamento exemplar» no que respeita ao tema e sobre o encontro com os avenses frisou que não espera facilidafes.

«O futebol português é muito bem visto em todo o mundo e isso deve-se à qualidade dos treinadores e jogadores portugueses que, com menos recursos, conseguem competir com equipas que têm mais. Qualquer jogo é duro e difícil, mas quem está mal, não quer dizer que não tenha recursos, isso é notório no nosso campeonato», alertou, citado pela Lusa.

José Mota vai orientar o Desportivo das Aves como treinador interino, depois da saída de Lito Vidigal. Abel admite que podem surgir diferenças para o Aves anterior.

«Uma equipa mais defensiva? Pode ser um dos planos de jogo, mais em contenção, mas temos de estar preparados para o contrário também, que venha pressionar a nossa primeira fase de construção e temos que ter recursos para desmontar essa teia, sendo fiéis à nossa identidade, uma equipa que utiliza o ataque organizado», analisou.

«O segredo está em controlar as transições do adversário, ser forte e dinâmico na circulação da bola para desorganizar e criar espaço na defesa contrária e finalizar as oportunidades», disse ainda.

A concluir, Abel comentou a troca no comando da equipa B, com a entrada de Wender para o lugar de João Aroso: «Este é um clube grande, com uma estrutura competente, que sabe o que é melhor a cada momento e há que acreditar no que se está a fazer. O futebol tem muito que ver com os resultados, espero que as coisas corram de forma natural e um bocado mais de sorte, porque não se pode criar tantas oportunidades e não as concretizar. O objetivo da equipa B é potenciar jogadores para a equipa principal, como o Tiago Sá e o Xadas.»