Paulo Fonseca considera que o jogo com o Marselha «não é decisivo» para as contas do Sp. Braga no Grupo F da Liga Europa, apesar de concordar que um triunfo deixará os minhotos «bem colocados» para passar à próxima fase. Recorde-se que o Sp. Braga lidera o grupo, com mais três pontos do que a equipa francesa.
 
Com este cenário, o técnico arsenalista garante que a sua equipa está motivada para a receção aos franceses. «Este grupo é ambicioso e tem revelado isso na forma como se apresenta em todos os jogos. A questão da motivação, ainda para mais num jogo como este, acaba por ter um papel menos decisivo. Os jogadores estão muito motivados, todos sabem a importância de vencer um jogo como este», referiu em conferência de imprensa.
 
Fonseca referiu mesmo que «o medo não é uma palavra que caiba no dicionário» do seu plantel e que, por isso, a ambição é «tentar vencer» o jogo.

Em relação ao seu adversário, o Marselha, o técnico português diz não alinhar num cenário de crise na equipa francesa, que não vence há seis jogos: «Vamos defrontar uma equipa muito forte, com jogadores que são realmente de um nível muito elevado. Tem internacionais AA por dez países, o que revela a qualidade destes jogadores. Não alinho, de maneira nenhuma, numa suposta crise do Marselha. Assisti aos jogos mais recentes e estiveram mais perto de ganhar os jogos do que os perder e por manifesta infelicidade acabaram por perder alguns deles».
 
O Sp. Braga não sofreu golos nos dois jogos já disputados na Liga Europa e há quatro jogos que não encaixa qualquer golo. O técnico espera que esse seja um dado que assuste os franceses.
 
«É um facto; do ponto de vista defensivo temos revelado sempre grande segurança, a equipa não sofre golos há quatro jogos, queremos manter esse registo, sabendo que se calhar este será um dos jogos mais difíceis que tivemos até hoje nesta temporada. O Marselha está numa posição que não é a sua real capacidade e poderá fazer desta competição o seu principal objetivo», atirou Paulo Fonseca.
 
O encontro entre o Sp. Braga e o Marselha está agendado para as 20h05 desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e terá arbitragem do romeno Alexandru Tudor.