Karel Poborsky, médio internacional checo, foi afastado da equipa do Sparta de Praga devido a divergências com o treinador Jaroslav Hrebik. Poborsky criticou publicamente as opções do treinador e renunciou a usar a braçadeira de capitão no jogo da passada quarta-feira a contar para a taça.
«O capitão tem de ser a voz do treinador dentro de campo. Mas eu não concordo com os seus métodos», explicou o médio a um jornal desportivo checo.
O presidente do clube, Daniel Kretinsky, declarou que o jogador mais internacional de sempre na história do futebol checo (103 internacionalizações) «vai treinar-se sozinho» para que possa «preparar-se o melhor possível para os compromissos da selecção nacional.»
O internacional checo já tinha ficado no banco de suplentes nos dois últimos jogos do campeonato. O treinador do clube também não tem a vida fácil, pois é muito contestado pelos adeptos, que chegaram mesmo a insultá-lo à porta de sua casa. Nas últimas quatro jornadas do campeonato, o Sparta apenas ganhou um jogo.
Certo é que Poborsky irá falhar o jogo da próxima terça-feira frente aos suíços do FC Thun para o grupo B da Liga dos Campeões. Arsenal e Ajax são as restantes equipas que completam o grupo.