O Sporting anunciou, através de comunicado, o «blackout» da equipa por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira.

A medida de silêncio surge na sequência do caso Paulo Pereira Cristóvão, vice-presidente dos leões, que foi constituído arguido por denúncia caluniosa.

O treinador e um jogador do Sporting terão, ainda assim, de comparecer junto dos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o At. Bilbao, prevista para quarta-feira, em Alvalade, véspera da primeira mão da meia-final da Liga Europa.

Além desta obrigação imposta pela UEFA, também há compromissos a cumprir com a Liga («flash interview» no final dos jogos) e com a Federação (Taça de Portugal).

Comunicado do Sporting:

«A administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, decretou o blackout na equipa de futebol profissional, numa medida que vigorará a partir do dia de hoje.

Qualquer informação apenas poderá ser obtida no site oficial do Clube, sem prejuízo de estarem asseguradas as presenças regulamentares previstas pela UEFA (Liga Europa), Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga Zon Sagres) e Federação Portuguesa de Futebol (Taça de Portugal).

Lisboa, 16 de Abril 2012

O Conselho de Administração»