O Sporting assinou contrato profissional com o jovem Fábio Paim. O atleta júnior das escolas de Alvalade tinha um contrato de formação, esta sexta-feira rubricou vínculo como profissional que se estende até final da temporada 2000/10. O Sporting consegue assim segurar uma grande esperança do clube, um jovem que é há muito visto como um novo craque na linha de Ronaldo, Quaresma ou Hugo Viana.
Em declarações ao site oficial do clube, o jovem mostrou-se também ele feliz com este novo passo que deu na carreira. «Estou muito satisfeito por ter cumprido mais um objectivo que defini quando cheguei ao Sporting», disse. «Assinar contrato profissional é o primeiro passo para o sonho seguinte: jogar na equipa principal do Sporting. Acredito que seja possível, mas sei também que só com muito trabalho e dedicação é que merecerei essa oportunidade».
«Quero seguir as pisadas de João Moutinho e Nani, dois jogadores que muito admiro»
Fábio Paim coloca agora os olhos no futuro e deixa bem clara a vontade de chegar o mais rapidamente possível ao plantel principal. «Sou sportinguista e sempre defendi a camisola do clube ao longo de todos estes anos em que represento o Sporting», recordou. «Como tal, vou lutar pelo meu quarto titulo nacional consecutivo, neste meu primeiro ano de júnior, sem descurar a possibilidade de poder ser chamado, ainda esta época, ao plantel principal e seguir as pisadas de João Moutinho e Nani, dois amigos e jogadores que muito admiro». O administrador Rui Meireles, por seu lado, frisou que com Fábio Paim ficou fechado um longo dossier de renovação de contratos com jovens da formação. «Este ano já celebrámos contrato com mais de 20 jovens. Não está prevista mais nenhuma renovação, pois este processo foi o que se mais alongou», disse.