Cardinal, jogador de futsal do Sporting, assume que não teve a melhor conduta quando decidiu assistir ao jogo de futebol Benfica-F.C. Porto na linha da frente do grupo de adeptos visitantes. O emblema leonino publicou um depoimento do jogador no site oficial, mas não esclarece se foi tomada alguma medida disciplinar.

«Nunca escondi que sou adepto do F.C, Porto, como os sportinguistas bem o sabem, não é por esse facto que deixarei de ser um bom profissional. Ao ficar exposto em demasia no jogo do passado domingo, reconheço que não tive a melhor conduta, mas nunca foi meu interesse prejudicar o Sporting, ou os meus colegas de equipa, pois tenho muito orgulho de pertencer a uma equipa de campeões. Sei da importância dos jogos que temos esta semana e apelo aos sportinguistas para que nos continuem a apoiar, que, como sabem, darei tudo por este Clube e por esta camisola», disse o jogador leonino, que no próximo sábado defronta precisamente o Benfica, para o Campeonato Nacional de Futsal.

Foi através da blogosfera que se «espalharam» as imagens de Cardinal no Estádio da Luz, com adereços dos Super Dragões, a principal claque de apoio ao F.C. Porto. O jogador de futsal assistiu mesmo ao jogo nas primeiras filas do sector destinado aos adeptos visitantes, onde festejou os golos e a vitória da equipa azul e branca, que garantiu o título nacional.