O Sporting confirmou nesta sexta-feira, através do seu director desportivo Carlos Freitas, as negociações adiantadas com o avançado colombiano Daryo Moreno e o médio argentino Fabián Rinaudo.

«É um processo que está a decorrer e do qual esperamos um final feliz», adiantou o responsável sobre Daryo Moreno (Once Caldas), à margem da apresentação de Alberto Rodriguez. Também «adiantado», mas «não consumado» está o entendimento com Fabián Rinaudo (Gimnasia), com as duas transferências a poderem concluir-se já neste fim-de-semana.

Quanto ao defesa Alex Silva (São Paulo, por empréstimo do Hamburgo) e ao avançado Bobô (Besiktas), o Sporting já fez chegar aos jogadores e respectivos clubes as suas «condições», pelo que a mudança dos dois jogadores brasileiros para Alvalade depende «de alguns factores que estão em avaliação».



Relativamente a saídas do plantel leonino, Carlos Freitas explicou que o Sporting não divulgou a lista de dispensados para «não desvalorizar qualquer activo», mas que os jogadores em causa já são conhecedores do seu futuro no clube. «Vai haver saídas, é uma inevitabilidade», reconheceu o director, ainda que tenha confirmado que Maniche e Polga não se encontram entre os nomes a dispensar.