O Sporting começou a preparar a época 2011/12 nesta segunda-feira. Os «leões» apresentam-se como novo treinador, Domingos, e nada menos que nove reforços. Para já, que ainda há-de haver mais alterações.

Os «leões» reforçaram todos os sectores: Marcelo para a baliza, Onyewu, Rodríguez, Arias e Turan para a defesa, Schaars e Rinaudo mais à frente e para o ataque Wolfswinkel, além de André Carrillo. O avançado peruano não esteve no arranque, tal como o seu compatriota Rodríguez e Matías Fernandez, todos na Copa América.

Por definir continuam, em contrapartida, as saídas do plantel. Carlos Freitas, director para o futebol, disse neste domingo que pode haver novidades esta tarde sobre as dispensas. Caneira, Pedro Mendes, Maniche, Torsiglieri, Vukcevic e Grimi já não terão marcado presença nesta manhã, num regresso que decorreu à porta fechada.

A manhã em Alcochete incluiu «uma apresentação interna do grupo de trabalho», feita pelo presidente Godinho Lopes, pelo administrador Luís Duque e pelo director Carlos Freitas. Os jogadores cumpriram exames médicos e tinham previsto um treino. À tarde há nova sessão de trabalho e declarações à imprensa.

Também já terá estado presente em Alcochete Sá Pinto, que irá integrar a estrutura técnica, como treinador dos juniores.

(Artigo actualizado)