Marat Izmailov nega ter avançado com um pedido de pensão por incapacidade, garantindo que espera resolver o problema no joelho, que o tem condicionado, e assim continuar a jogar «mais alguns anos».

«É absolutamente falso que eu pretenda requerer junto do Tribunal de Trabalho uma pensão por incapacidade. Uma tal pretensão implicaria que eu abandonasse definitivamente a minha actividade profissional, o que é totalmente absurdo», esclareceu o russo, em comunicado enviado à agência Lusa.

«Acabo de completar 29 anos de idade e penso jogar futebol como profissional durante mais alguns anos. Não tem, pois, fundamento, a notícia que alega que um eventual processo irá dar entrada no tribunal do trabalho. Tenho tido alguns problemas no meu joelho, mas espero resolvê-los rapidamente, para poder dar o meu melhor contributo à equipa», acrescentou o jogador, que está actualmente afastado dos treinos do Sporting.

O técnico Domingos Paciência disse recentemente que Izmailov sentia dores no joelho a que já foi operado duas vezes, defendendo que algo teria de ser feito. Foi então veiculada a possibilidade de uma terceira operação, até agora sem confirmação.