Nuno Reis pode não ser o único jogador do Sporting a viajar para a liga belga em janeiro: o médio João Mário é um nome que foi abordado e estudado pelo leões e pelo Cercle Brugge, sendo muito provável que faça o trajeto ao lado do central na segunda metade da época.

Recorde-se que o Sporting renovou o protocolo de cooperação com o Cercle Brugge em julho último, acabou por não ceber nenhum jogador por empréstimo no mercado de verão (Gael Etock mudou-se a título definitivo) e aproveitará agora para colocar dois jogadores na liga belga.

Os empréstimos ao Cercle Brugge têm de resto funcionado bem na perspetiva leonina: o caso de William Carvalho, que após ano e meio voltou esta época a Alvalade para se impor na equipa principal, será o melhor exemplo disso mesmo. No passado, já Renato Neto tinha feito o mesmo.

Nesse sentido o Sporting vê com bons olhos as cedências de Nuno Reis (22 anos) e João Mário (20 anos) ao Cercle Brugge: dois jogadores que têm sido titulares na equipa B, orientada por Abel. Ambos aliás estiveram em 12 dos 15 jogos da II Liga. 

Os dois casos são diferentes, porém. Para Nuno Reis é um regresso a uma casa e a um país que já conhece. No caso de João Mário, é a primeira cedência: o capitão do Sporting B nunca saiu do clube e do país, procurando o Sporting que o jovem de 20 ganhe maturidade competitiva, clara, mas também humana.

O Cercle está de resto em nono lugar e a fazer um campeonato tranquilo.