João Pedro Paiva dos Santos confirmou esta quarta-feira que desistiu de ser candidato à presidência do Sporting. O empresário já tinha apresentado a candidatura, com o lema «O novo Sporting», e tinha até inaugurado a sede no Alvaláxia, bem perto da sede de candidatura de Bruno de Carvalho.

Ora agora, com a confirmação de Couceiro, João Paiva dos Santos anuncia que se retira da corrida e que apresentará apenas uma lista ao Conselho Leonino. A decisão foi de resto tomada esta terça-feira, depois de um encontro com José Couceiro que serviu também para lhe manifestar o apoio.

«Não faz sentido estarmos a dispersar votos numa altura em que o Sporting precisa de união. Se há projetos similares em prol do Sporting, devemos apresentar apenas uma candidatura. José Couceiro é um nome mais abrangente e por isso entendo que o devo apoiar», referiu João Paiva dos Santos.

Nesta entrevista à TVI, o ex-candidato diz de resto que ficou convencido com «o próprio José Couceiro, o programa de José Couceiro e a lista de José Couceiro». «Estes três elementos garantem a quebra com o passado e acaba-se de vez com o passado. É uma quebra na continuidade», referiu.

Ora por isso, e como já se calculava depois das primeiras notícias de desistência de João Paiva dos Santos, deverão ser apenas três os candidatos à presidência do Sporting: Carlos Severino, José Couceiro e Bruno de Carvalho. O prazo para apresentação das candidaturas termina quinta-feira.