Rochemback e Deivid deverão estar aptos para defrontar o Belenenses na primeira jornada da Superliga, mas Edson ainda apresenta dúvidas, de acordo com o relatório clínico apresentado esta quinta-feira pelo médico do Sporting, Gomes Pereira.
No final do treino desta tarde em Alcochete Gomes Pereira referiu que Deivid sofreu uma tendinite no jogo da véspera com a Udinese, mas que, em princípio, estará em condições físicas para a estreia no campeonato: «O Deivid não apresentou queixas após o jogo. Mais tarde fizemos uma avaliação e detectámos uma queixa no tendão rotuliano esquerdo [ou seja, uma tendinite]. Acredito que o jogador volte aos treinos na próxima segunda-feira.».
O médico mostra-se optimista também em relação à recuperação de Roca para o jogo com o Belenenses, depois de o brasileiro ter ficado de fora com os italianos à última hora, pois o médio sofre de uma mialgia, mas «deve regressar aos treinos na próxima segunda-feira».
Já em relação à utilização de Edson, Gomes Pereira não se mostra tão optimista, já que o lateral brasileiro também padece de uma mialgia, mas ainda «está em dúvida» para a primeira jornada da Superliga.
A utilização de Luís Loureiro e Carlos Martins frente ao clube de Belém é que está posta fora de hipótese por parte do especialista: «Luís Loureiro adaptou-se bem à máscara e treina praticamente sem limitações mas ainda não pode jogar. Excluo a hipótese de ele jogar com o Belenenses, mas tenho esperanças que jogue contra a Udinese. O Carlos Martins tem uma lesão mais prolongada e também não jogará os próximos jogos», concluiu.