Miguel Veloso vai estar afastado da competição «um período não inferior a 15 dias», segundo o boletim médico divulgado este domingo, o que significa que o médio do Sporting não só falha os dois jogos da Taça da Liga, frente a Rio Ave e P. Ferreira, como não é opção para a 15ª jornada, na Choupana, frente ao Nacional. O jovem jogador foi substituído aos 29 minutos da recepção ao Marítimo, depois de ter sofrido uma «lesão muscular na face posterior da coxa direita».
Tal como o clínico Gomes Pereira afirmara na véspera, Abel «apresenta mialgia localizada na coxa direita», pelo que, neste momento, «o jogador cumpre programa de tratamento e treino condicionado no ginásio». O lateral, que foi substituído aos 49 minutos, vai estar afastado dos treinos da equipa até terça-feira, altura em que será reavaliado.
Relativamente às situações de Polga e Rochemback, que esta manhã ficaram pelo ginásio, o departamento médico esclareceu que o central vai treinar condicionado o resto da semana: «O atleta (...) foi submetido a testes que permitem aceder ao perfil lesional e de condição física músculo-esquelética, permitindo estabelecer programas de prevenção que se baseiam em trabalho específico individualizado.»
Também o médio cumpre programa individualizado, mas, no seu caso, não se vai prolongar por toda a semana e apenas até ao treino de segunda-feira. No dia seguinte, será reavaliado.