Os laterais Grimi e Pereirinha são os únicos jogadores do Sporting ainda sob alçada do departamento médico, depois das recuperações de Liedson e Vukcevic, que esta sexta-feira já treinaram sem limitações. Também o guarda-redes Ricardo Batista, que ficou pelo ginásio depois de ter sofrido um «traumatismo no joelho direito» no treino de quinta-feira, ficou fora do boletim divulgado pelo site leonino.
De acordo com a Direcção clínica, liderada por Gomes Pereira, o regresso do internacional português, que em Basileia sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, estará para breve, mas nunca a tempo de ser opção para o jogo de domingo com o Marítimo, em Alvalade, uma vez que ainda «será reavaliado no início da próxima semana».
Já Grimi, com uma lesão muscular na face posterior da coxa direita, prossegue o «tratamento e treino específico no ginásio», estando «inapto para competição». O defesa argentino foi substituído aos 22 minutos do encontro com o Estrela, na Reboleira, a 5 de Dezembro último e o «tempo estimado de inactividade competitiva pós-lesão é de 15 dias».