AO VIVO

O quarto lugar vai estar em cima da mesa no embate deste domingo (20h15) entre Sporting e V. Guimarães marcado para o Estádio de Alvalade, com os leões a partirem apenas com mais dois pontos do que os minhotos. Um bom jogo em perspectiva com duas equipas com a moral em alta alimentada por sequências de bons resultados.

A equipa de Carvalhal deixou para trás uma série negra, com sete jogos sem vencer, e parece ter reencontrado os «carris» do sucesso depois do ingresso de Costinha na estrutura do futebol. O novo director assistiu ao triunfo sobre o Everton (3-0), antes de assumir a pasta, e depois disso, já em funções, acumulou triunfos categóricos sobre o F.C. Porto (3-0) e Belenenses (4-0), antes do empate, na última quinta-feira, com o At. Madrid (0-0). Um bom momento que permitiu a Carlos Carvalhal quebrar o silêncio e até a piscar o olho a uma possível renovação: «Espero ser recompensado»..

Os comandados de Paulo Sérgio também não perdem há quatro rondas e, nas últimas três, somaram outras tantas vitórias, primeiro sobre o Leixões (2-0), depois sobre os adversários directos, U. Leiria (1-0) e Nacional (2-0), destacando-se no quinto lugar, sempre com os leões sob mira. Paulo Sérgio, na antevisão da partida, assume o objectivo de subir um lugar na classificação: «O quarto lugar está a nossa mercê e queremos atacá-lo».

Carlos Carvalhal continua sem poder contar com Daniel Carriço e Yannick Djaló, mas tem o grupo reforçado com os regressos de João Pereira, Marco Caneira e Pongolle. Falta saber se o treinador tem espaço para gerir agora o plantel a pensar no segundo jogo com o At. Madrid ou se vai manter intacta a equipa que empatou no Vicente Calderón. Paulo Sérgio, por seu lado, também não pode contar com Targino, Custódio, Fábio Felício e Leandro, todos com problemas físicos, mas chamou um grupo alargado de vinte jogadores, juntando Milhazes e Carlitos à lista dos eleitos para Alvalade.

No jogo da primeira volta, no D. Afonso Henriques, registou-se um empate ( 1-1): os leões até marcaram primeiro, já perto do final, por Matías Fernandez (83m), mas o Vitória empatou nos descontos, por Rui Miguel, num empate que acabou por acelerar a saída de Paulo Bento que acabaria por se concretizar na ronda seguinte, depois de novo empate diante do Marítimo (1-1).

Equipas prováveis:

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes e Miguel Veloso: Izmailov, Moutinho e Bruno Pereirinha; Liedson.

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Valdomiro, Lazzaretti e Andrezinho; João Alves e Moreno; Rui Miguel, Nuno Assis e Desmarets; Roberto.