Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após o empate com o Benfica num dérbi em que os leões chegaram ao intervalo a vencer por 2-0.

«Não conseguimos ter bola e por isso tivemos de defender mais baixo. Na segunda parte tivemos logo dois pontapés de baliza em que não conseguimos sair e isso cria logo desconfiança na nossa equipa. Também porque ainda não conseguimos manter aquele ritmo da primeira parte. E basta um baixar para irem todos.

E foi um jogo de muita tensão. O Sporting ainda tentava ir ao terceiro lugar e não há comparação na pressão que este jogo envolvia. E os jogadores deram uma boa resposta. Falta-nos alguma maturidade em alguns jogadores, mas o talento está lá.

[o que sente por ter impedido que o Benfica fosse campeão em Alvalade?]

«Obviamente, ninguém queria que isso acontecesse. Estaria a mentir se dissesse que isso não estava na cabeça de toda a gente. Temos de olhar para isto para perceber se estamos num bom caminho ou não: apesar dos resultados, vimos um bom ambiente, num jogo difícil para os adeptos e muito difícil para os jogadores.

Para nós sabe a derrota porque não podemos ir lutar pelo terceiro lugar. Mas isso há muito tempo que era porque falhámos muito cedo o objetivo de andar na luta pelos títulos e o resto passa para segundo plano. Eu queria era ganhar o jogo e não conseguimos.»