O presidente do Sporting assume que é «importantíssimo» estar na Liga dos Campeões afirmando que a equipa foi construída para marcar presença na fase de grupos da prova milionária. Bruno de Carvalho está confiante, mas está já também preparado para «tomar decisões» se isso não acontecer.

«Não podemos ser hipócritas: entrar na Liga dos Campeões é importantíssimo. Não acontecendo, teremos que nos sentar e pensar um bocadinho», afirmou Bruno de Carvalho em entrevista à «Sport Tv».

«Estamos confiantes. Não acontecendo, tomaremos algumas decisões. Mas isso não me passa pela cabeça», reforçou o presidente do Sporting com base no trabalho feito para esta época: «Ninguém prepara uma equipa como preparámos para não entrar na Liga dos Campeões.»

Bruno de Carvalho reconhece que também «os jogadores têm noção da importância financeira» de estar na fase de grupos da Champions, mas que, ao mesmo tempo, joga a favor deles o «aliciante de jogar» a prova.

O líder leonino está à espera de «um campeonato mais disputado» e que «isso vai ser bom para todos». «Este ano pudemo-nos reforçar de forma diferente. Este ano tivemos possibilidade de ir buscar aquilo que queríamos, mais experiência, mais maturidade».

Assumindo a «consciência clara de responsabilidade acrescida pelo trabalho de dois anos e meio», Bruno de Carvalho reafirmou os leões como «candidatos à conquista dos títulos» nacionais: «Eram quatro, um já está. E, agora, temos três por conquistar.»

«Vamos começar uma maratona onde temos de ser humildes» porque as provas nacionais são «provas de resistência», afirmou Bruno de Carvalho revelando onde vai estar nos jogos: «Ir para o banco é uma decisão pessoa. Creio que irei mantê-la. Ainda não pensei como será nos jogos em casa. [Nos jogos] fora, estarei garantidamente [no banco].»

Bruno de Carvalho recordou «dois anos em que foi preciso travar algumas guerras e falar mais alto porque o Sporting não era ouvido». «As pessoas já me conhecem melhor e já podemos todos acalmar», garantiu o presidente dos leões frisando que se pode «estar mais descansado» porque «os clubes já perceberam as propostas do Sporting» e os verde e brancos «já contam para as contas do campeonato».

O presidente do clube explicou ainda por que não há patrocinador para a equipa principal de futebol numa conjuntura que não é fácil e onde não se está disposto a pagar tanto: «Estamos a fazer valer a marca do Sporting pelo investimento que fizemos e pelo que valemos. Estamos tranquilos à espera de um valor justo. Estamos á procura neste mundo global.»