Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa do Estádio José Alvalade após a derrota com o Barcelona por 1-0 para a Liga dos Campeões.

O técnico dos leões foi confrontado por um jornalista a propósito da forma como conseguiu anular Lionel Messi, que não esteve ao nível que lhe é habitual.

«Como conseguimos anulá-lo? Foi um pouco das duas maneiras [marcação individual e à zona]. Qualquer treinador conhece o Messi. Eu estudei as características dele e achei que [o trabalho] poderia ficar bem repartido entre Battaglia e o Mathieu, que tinha a vantagem de ter sido colega dele no Barcelona.

Fizemos uma marcação mista ao 'baixinho', ao Messi, entre o Mathieu e o Battaglia. E o Messi quase nunca tinha espaço quando queria. Se estava num posicionamento alto tinha Mathieu; se estava num posicionamento baixo tinha Battaglia.

É um jogador de outra galáxia mas gosto de pôr aqui o outro porque é português: o Ronaldo. Por muita qualidade que tenhas, quando não tens espaço o jogo torna-se mais difícil para ti.»