Eduardo já conhecia Silas dos tempos em que representou o Belenenses e está «animado» com a chegada do novo treinador. Logo no primeiro jogo, na Vila das Aves, o médio foi titular no lugar de Wendel e acredita que, com esta nova equipa técnica, o Sporting vai reforçar o «controlo» do jogo.

«O Silas é um treinador muito exigente que trabalha para controlar o jogo. Estamos animados com o começo do Silas aqui e esperemos que fique por muito tempo», disse, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o LASK Linz, relativa à segunda jornada da Liga Europa

O médio será um dos mais beneficiados com a chegada do novo treinador, pelo menos, ganhou um lugar no onze logo na primeira oportunidade. «Senti-me mais confiante. O Silas conhece-me do ano passado, sabe onde posso render mais e estou confiante de que amanhã vamos fazer um grande jogo. Se vou jogar? Não sei», acrescentou.

Eduardo ainda não sabe se vai jogar, mas tem uma ideia como Silas pode colocar a equipa a jogar. «Na época passada, pelo Belenenses, jogávamos com uma linha de cinco, com três no meio. Não sei como vamos jogar, mas, independentemente da tática, estarei pronto para jogar e fazer uma grande partida», referiu ainda.