Jorge Jesus, treinador do Sporting em declarações na conferência de imprensa após a eliminação dos leões na Liga Europa aos pés do Bayer Leverkusen:

«Não conseguimos dar a vitória aos adeptos mas eles estiveram sempre com a equipa. Estamos todos juntos e unidos para começar a nossa luta na segunda-feira em Guimarães.

Estamos na competição mais importante da calendarização em Portugal. Há muitos anos que o Sporting não está habituado a isto.

Volto a dizer que, neste momento, o grande objetivo que temos é o campeonato. Estamos numa luta a três e esta pressão de estar em primeiro é muito boa para quem não estava habituado a isso há muito tempo.»

[Eliminação das outras competições aumenta a responsabilidade do Sporting em não falhar na Liga?]

«O Sporting não fica com mais responsabilidade. A responsabilidade é desde o primeiro dia. Estamos a intrometer-nos na disputa do título. O que os sportinguistas querem e a que não estavam habituados. Nunca esperava, a 11 jornadas do fim, que o Sporting estivesse em primeiro lugar. Não se conquistam títulos de um dia para o outro e nós já ganhámos um e estamos a disputar o principal.»