Alberto Aquilani espera ser mais feliz e ter mais oportunidades no Sassuolo do que teve no Pescara, revelou o antigo jogador do Sporting no decorrer da apresentação no novo clube no Estádio Ricci. O médio somou nove jogos na Série A ao serviço do Pescara, mas apenas quatro completos.

«É um desafio difícil, mas é um desafio belo. Venho com muita motivação, com vontade de fazer as coisas bem, penso que estão reunidos os pressupostos para reforçar o meio-campo», destacou o médio  de 32 anos que volta a encontrar o treinador Eusébio Di Francesco que já tinha conhecido, no início da carreira, na Roma.

Aquilani assinou um contrato até ao final da época, mas sem garantias de continuidade. «Vamos ver o que vai acontecer. Estou disponível para colocar as minhas características ao serviço da equipa, depois quando chegarmos a junho, vamos ver o que acontece. O meu desafio é dar o meu melhor nestes meses», comentou.

Chega pronto para começar a jogar. «Chego bem, felizmente não tive problemas físicos nestes últimos meses no Pescara. Não jogava por opção do treinador, mas nunca me portei mal, trabalhei sempre com profissionalismo», referiu ainda.

O Sassuolo ocupa uma modesta 16ª posição, com 17 pontos, bem melhor do que o Pescara, último classificado, com apenas 9 pontos. «O objetivo é estar longe da zona de perigo, mas penso que esta equipa, com estes jogadores e esta equipa técnica, isso não vai acontecer», destacou ainda.

Aquilani, que volta a ter o verde como cor principal no equipamento, desvinculou-se do Sporting quando assinou pelo Pescara, mas os leões ficaram com os direitos de trinta por cento de uma eventual futura transferência.