Jorge Jesus desvalorizou a derrota do Benfica diante do Moreirense, na Taça da Liga, como possível fator de desmoralização do líder da liga, recordando que o Sporting também não vem de bons resultados. A prioridade do treinador dos leões é recuperar a sua equipa em termos anímicos.

«Aquilo que sei e aquilo que me importa é ter noção e capacidade para sentir a minha equipa. As derrotas não favorecem ninguém. Também vimos de um empate na Madeira, com uma arbitragem que nos tirou a vitória. Quando não se ganha não é a mesma coisa do que quando se ganha. Mas na Madeira fizemos o 3-2 e a equipa de arbitragem não nos deixou ganhar. Isso tira confiança aos jogadores e arrasta as equipas. Nós, neste momento, estamos piores nesse aspeto, não estamos a ganhar porque não nos deixam», comentou.

Numa recente entrevista à «Sporting TV», Jorge Jesus também falou do momento «menos positivo» de William Carvalho e Adrien, dois jogadores que estão em risco de falhar o clássico com o FC Porto caso vejam um cartão amarelo este sábado. Mas o treinador defende, agora, que o problema do Sporting é mais psicológico. «Falei do Adrien e do William, mas o Sporting até à 13ª jornada andou sempre na frente ou a um ou dois pontos. A partir da 13 até à 18ª jornada, nesses cinco jogos, é que tivemos uma desvalorização da equipa, mas isso não passa só pelo William e pelo Adrien. Passa por todos. Porque quando tu não ganhas, perdes confiança. É natural que as equipas tenham menos rendimento. Alguns jogos tiveram a ver contigo, mas há outros que tiveram a ver com terceiros e, quando é assim, ainda ficas pior», destacou.