O objetivo do Moreirense é «trazer pontos» de Alvalade. Os Cónegos defrontam os leões no domingo e Miguel Leal assumiu em conferência de imprensa a vontade de «tentar contrariar o favoritismo do Sporting», mesmo admitindo que para conseguir um bom resultado a equipa de Moreira de Cónegos terá de «sofrer muito para isso acontecer».
 
Depois de não consentir qualquer derrota nas três últimas jornadas, o que fez o Moreirense sair da cauda da tabela, Miguel Leal admite que a sua equipa se sente bem a defrontar os grandes.
 
«Sentimo-nos confortáveis contra as equipas grandes, tenho que dizê-lo, é uma característica desta equipa, porque somos organizados e do ponto de vista emocional os jogadores focalizam-se mais», referiu o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting.
 
Apesar de concordar que «este ano o Sporting está mais forte e está mais equilibrado porque tem mais opções», Miguel Leal não teme a reta final do encontro, altura em que normalmente a equipa de Jorge Jesus costuma ser muito eficaz.
 
«São estatísticas, não me diz nada. Cada jogo tem a sua história e o mais importante é conseguirmos mantermos estáveis durante o jogo e, de certeza, que se o resultado for favorável perto do final nós não perdemos», mencionou o técnico.
 
O Moreirense não poderá contar com Iuri Medeiros e Palhinha, que se encontram emprestados pelo Sporting ao clube de Guimarães. Reconhecendo que se trata de «uma contrariedade», Miguel Leal é a favor desta regra que proíbe os emprestados de defrontar a sua equipa. «Pessoalmente concordo, porque isso retira logo qualquer tipo de suspeição que possa haver. Acredito que isso não acontecesse, mas, de qualquer das maneiras, mais vale jogar pelo seguro», atira.
 
O encontro entre o Moreirense e o Sporting, referente à 13ª jornada da Liga, está agendado para as 18h15 de domingo, no Estádio Alvalade XXI.