O Comandante Vicente Moura justificou esta sexta-feira o pedido de demissão do cargo de vice-presidente do Sporting com o facto de não querer prejudicar a saúde quando não apreciam o trabalho dele.

Recorde-se que o Sporting tinha referido antes, em comunicado, que o motivo alegado pelo vice-presidente das modalidades foi precisamente o estado de saúde. Uma versão que Vicente Moura corrobora, mas não por completo: as críticas de Bruno de Carvalho estiveram também por detrás da decisão que tomou.

OFICIAL: Vicente Moura deixa o Sporting por alegados motivos de saúde

«Não vou continuar a prejudicar a minha saúde quando não apreciam o meu trabalho. Tenho mais que fazer e tenho de cuidar da minha saúde, que é o mais importante», referiu o Comandante da Marinha à Rádio Renascença.

As críticas de Bruno de Carvalho às modalidades, no último post que escreveu no Facebook, não caíram bem junto de Vicente Moura.

«Se ser vice-campeão europeu de futsal é considerado um desastre, o que é que faço? Não faço nada. É uma visão diferente do presidente. São situações estranhas. Mas isso tem a ver com a pátria desportiva, que vê sempre dois contendores: um que ganha e outro que perde. É uma visão diferente.»