Ruben Amorim afirmou que o facto de Roger Schmidt ter dito que os jogos mais importantes do Benfica eram contra o FC Porto não condicionou a preparação do Sporting para o dérbi.

«Costumo de usar tudo o que posso. Desta vez, não usei essa, até porque isso não foi dito pelo treinador do Benfica com esse intuito [de desvalorizar o Sporting]. O foco não foi deixá-los mais nervosos. Quero muito amanhã os jogadores confortáveis, prontos para o jogo», afirmou o técnico leonino na conferência de imprensa, salientando:

«O que interessa são os seis pontos de avanço e estarmos no Marquês no fim do ano. Depois de uma época tão má, queremos aproveitar tudo para conseguirmos os nossos objetivos. O nosso foco não foi picar os jogadores, eles não precisam de estar picados. Mas sim forcarmo-nos na forma como o Benfica vai jogar», acrescentou.

O Sporting defronta o Benfica este domingo, às 20h30, no Estádio da Luz, num jogo dirigido por Artur Soares Dias (AF Porto). Pode acompanhar o dérbi aqui AO MINUTO no Maisfutebol.