Frederico Varandas, presidente do Sporting, em declarações aos jornalistas após a derrota dos leões por 5-0 com o Benfica na Supertaça:

«Para os sportinguistas é uma noite dura e o que se passou aqui é futebol. É um resultado extremamente enganador, isto acontece, mas temos de perceber que muitas vezes o futebol não é justo. Se repetirmos dez vezes o que se passou até ao minuto 60, se calhar há uma vez em que o Sporting está a perder 2-0 e se calhar em seis delas está a ganhar. A verdade é que isso não aconteceu. Nos primeiros 60 minutos fomos a melhor equipa em campo e encontra-se a perder por 2-0. A partir daí perde o controlo emocional e por muito justo ou injusto que o futebol seja, uma equipa como o Sporting não pode perder esse controlo emocional e isso há que melhorar. Para os adeptos do Sporting, por muito que haja justiça ou injustiça, para eles, sim, dói.»

[Mantém total confiança em Keizer?]

«Quem está à frente de uma estrutura tem que perceber o que é o futebol e tem de se ter cabeça fria e perceber o caminho que se está a percorrer. Eu acredito muito mais naqueles 60 minutos do que nos 30 de descontrolo.»

[Reação dos adeptos no final... ]

«Na derrota pouco interessa a justiça ou a injustiça. Eu sei que estão a sofrer.

[Os sportinguistas querem saber novidades em relação a Bruno Fernandes] 

«Não. Os sportinguistas querem é saber que a estrutura que hoje está no Sporting sabe o que está a fazer. E não há histerismo, porque com histerismo e vacilações não se vai. E o Sporting sabe o que está a fazer, o que é o futebol e o que se passou hoje aqui foi injusto e é um resultado enganador. Estou muito chateado? Estou. Estou preocupado? Não! Estou muito chateado mas não estejam preocupados com o futuro. Parabéns ao vencedor.»