Jorge Jesus respeita o Famalicão, elogia o clube e a cidade, mas na antevisão ao jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal deixou claro que o Sporting quer chegar à final da competição.

Ainda assim, sublinhou a vontade de as equipas mais pequenas quererem também triunfar nesta prova: «Todos sonham eliminar os grandes e chegar à final. As equipas mais pequenas também pensam assim, por isso de certeza que o Famalicão quer fazer uma jornada bonita para a cidade. Nós fazemos parte do jogo, mas temos os nossos objetivos.»

«Para nós não é muito importante quem é o adversário. É importante a competição e nós queremos estar na final», disse, acrescentando: «Vai ser um jogo difícil, mas, com todo o respeito, penso que temos mais do que capacidade para chegar à próxima eliminatória.»

Em Famalicão o Sporting vai apresentar-se com muitas mudanças, desde logo porque foi semana de seleções e muitos dos internacionais chegaram apenas quarta-feira e Rúben Semedo e Sebastián Coates ainda nem sequer chegaram.

À Sporting TV, onde fez a antevisão, Jesus não revelou a equipa que jogará, mas disse que no Estádio Municipal 22 de junho estará «o melhor Sporting, dentro da rotatividade».

«Temos de saber jogar, escolher e tomar decisões. Temos um plantel com muita qualidade e fizemo-lo assim para estar preparados para estas situações», referiu, acrescentando: «Vamos fazer uma equipa com qualidade. Confiamos no que estamos a fazer. Ofensivamente a equipa está a ficar cada vez mais forte e para a parar também é preciso ter muita qualidade.»

Assim, o treinador leonino não se lamentou pelas ausências nestes últimos dias, porque os jogadores que ficaram em Lisboa trabalharam «muito bem e com muita intensidade», mas destacou o facto de Markovic não ter jogado pela Sérvia e não ter ficado a trabalhar em Alcochete.